4 passos para economizar dinheiro em 2015


Começo de ano todo mundo faz uma lista de promessas para serem cumpridas até o final dele e uma das que todos estabelecem é guardar dinheiro! Infelizmente essa é uma das mais difíceis, pois lidar com dinheiro não parece (e não é) muito fácil.
No ano de 2014 eu aprendi a guarda-lo, porém não cheguei a alcançar a meta que desejava, então me reorganizei para 2015 e darei continuação aos meus planos para poder alcançar meus objetivos.
Separei quatro passos que segui e que deram muito certo para compartilhar com vocês!


Faça um planejamento mensal


Calcule todo começo de mês quais serão as contas que você tem para pagar e as demais despesas básicas. Nunca comprometa todo seu dinheiro, pois não sabemos o dia de amanhã. 
Ao fazer o planejamento você consegue enxergar onde pode estar exagerando e o que pode não ser tão necessário e deixado para depois.

Prefira pagar a vista 


Aaah, o cartão de crédito! Tão legal, tão maravilhoso, mas só até chegar a fatura! Muitas vezes somos levados pela ideia de que "quanto mais eu parcelar, mais eu posso gastar" e assim acabamos gastando sem limites e nos comprometendo quando chega a fatura. 
O ideal é fazer uma lista de prioridades e pagar o máximo que puder a vista, deixando o que não é tão necessário para o próximo mês, fazendo assim o possível para não usar o cartão.

Guarda suas moedas em um cofre

 
Quando éramos crianças, ter uma moedinha de 50 centavos era ser rico! Mas hoje, na maioria das vezes, não damos muita importância para ela e acabamos deixando-as de lado e até perdendo dentro da bolsa ou no carro.
Há um tempo atrás eu ganhei um cofre de porquinho do meu namorado e fui colocando todas as moedinhas que sobravam na minha carteira dentro dele.
O mais legal disso tudo é que o porquinho só abre quebrando! Da dó porque ele é lindinho, mas é perfeito pelo motivo mais óbvio: você não vai tirar dinheiro nenhum dali enquanto ele não estiver cheio!
O legal é estabelecer um objetivo para esse dinheiro com algo que você deseja. A minha meta é comprar uma câmera nova, então mesmo que quando eu quebre o dinheiro não seja suficiente já ajudará muito.

Determine uma quantia por mês para guardar na poupança


Criar uma poupança é essencial se você quer economizar. Você pode guardar seu dinheiro nela e não há taxa de manutenção como a conta corrente. O dinheiro fica são e salvo no banco!
A melhor forma de guardar seu dinheiro na conta é determinando um valor a ser depositado sempre. Se você tem uma renda mensal, calcule quais são seus gastos e o que pode ser tirado sem atrapalhar e tente manter isso sempre, apenas aumentando o valor quando tiver alguma sobra, mas nunca diminuindo. Com o passar do tempo seu dinheiro vai acumulando e quando você ver já terá uma grande quantia poupada!


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM : @victoriafranzz
FACEBOOK: Meu Pêssego Azul

INSCREVA-SE NO CANAL:  Clique aqui

Comente com o Facebook:

5 comentários :

Priscila Veiga disse...

Eu juro que se eu pagar tudo a vista fico sem dinheiro durante uma eternidade hahahha
Só consigo juntar dinheiro se for em espécie!
Mas tirando isso adorei as outras dicas,
beeijos
Misture o mix.

Vanessa Arantes disse...

Já estou fazendo tudo isso! Essa de pagar a vista é uma boa, sempre temos desconto e por isso já guardei o cartão de crédito, vou deixar ele só para necessidades! Com tudo isso, espero que me renda uma boa grana no final do ano. Quero investir mais no meu quarto <3

http://blogameninamoca.blogspot.com

Lavinia Luisa disse...

Senhor que post mais útil do mundo. Sério! O passo 2 de pagar a vista é lei para mim, só quando não tem como mesmo eu parcelo, uso outros meios e etc, mas sempre tento pagar tudo a vista odeio ter q todo mês ficar dando dinheiro pra uma mesma coisa. Vou seguir tdos os passo pretendo mesmo ter uma grana no final do ano. Obrigada pelo post haha.
Beijos

http://ohlindablog.blogspot.com.br/

Bambollina Por Pri Chmurzenski disse...

Muito bem, amo ler esses posts de pessoas conscientes com as contas <3

Kelvia disse...

Sigo estas dicas há alguns anos, ainda mais pq agora moro "só". A minha meta do meu cofrinho, que na verdade é um pote enorme, é para minha viagem pós facul (presentinho, aee o/).
Bjus

http://so1minuto.blogspot.com/

Postar um comentário