Aprendendo inglês no Youtube



Aprender um novo idioma já foi o objetivo de todos nós em alguma fase de nossas vidas, seja por motivos de trabalho, se virar em uma viagem, fazer novas amizades pela internet ou até mesmo entender as músicas que ouvimos.

Comecei a fazer aulas de inglês quando era mais nova mas desisti duas vezes porque era muito tímida e não conseguia acompanhar com a turma, pois tinha vergonha de errar a pronúncia ou perguntar algo que para todos parecia obvio demais. 
No meio de 2013 fui atrás de uma professora particular e comecei as minhas aulas em casa. No começo eu ainda tinha muita vergonha de errar, mas como era só eu ela na sala, comecei a perceber que não tinha importância errar ou não, eu precisava era arriscar e só assim seria possível que ela me ajudasse.
Nesse mais de um ano de aulas, aprendi muita coisa, inclusive a conversar em inglês, coisa que antes eu não conseguia nem imaginar que faria, porém vi que apenas esperar o dia da aula para estudar era muito pouco. Foi aí que procurei métodos para complementar meus estudos e descobri ótimos canais no youtube sobre a língua inglesa!

Há vários canais onde professores explicam a gramática e ortografia passo a passo, porém hoje vim mostrar pra vocês alguns mais descontraídos, onde você aprende de uma forma mais solta, sem precisar ficar vidrada anotando tudo.





A Cíntia foi a primeira vlogueira que comecei a acompanhar e é a minha preferida até hoje! Ela é formada em tradução e morou no Canadá por muito tempo. Apesar do canal ter vídeos sobre diversos temas, os vídeos sobre a língua inglesa são os mais esperados por serem super divertidos e bem práticos, não tem quem não consiga aprender e rir ao mesmo tempo. 





A Karina é dona do blog English in Brazil e grava alguns vídeos para o youtube também. Seus vídeos falam sobre pronúncia e dicas sobre como estudar inglês com leituras e jogos.





A Julia é estudante do Ciências sem Fronteiras e também grava vídeos sobre diversos assuntos. Seus vídeos sobre inglês são super legais e ela já até gravou alguns com a Cíntia e o Amigo Gringo!





Seth Kugel é um  Nova Yorkino, colunista do New York Times e que fala português muito bem! Seu canal na verdade fala sobre o turismo em Nova York, porém ele veio parar nessa lista por causa desse vídeo acima. Aqui ele explica sobre as abreviações de palavras que usamos quando trocamos mensagens com alguém, mas que se usadas com alguém que fala inglês, elas podem soar como coisas sem sentido ou até mesmo palavras muito obscenas! O vídeo é super engraçado, vale a pena conferir! 

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM : @victoriafranzz
FACEBOOK: Meu Pêssego Azul
INSCREVA-SE NO CANAL:  Clique aqui

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário