Umectação com Óleo de Coco


Eu sempre fui muito descuidada com o cabelo, gostava de pintar e descolorir mas nem pensava em cuidar, hidratar, nutrir... O máximo que eu fazia era hidratação 1 vez por mês ~ e olhe lá ~ com aqueles cremes de mercado que você deixa 3 minutos e enxágua.
Isso fazia com que eu nunca conseguisse deixar meu cabelo comprido, pois por não tratar ele ia ficando terrivelmente ressecado e eu optava por cortar achando que não teria outra opção.

Esse ano decidi que iria deixar ele crescer até o meio das costas e cuidar muito bem dele, então pesquisei fundo sobre o Cronograma Capilar e achei tratamentos alternativos e naturais MARAVILHOSOS! Eu sempre fui fã de receitinhas naturais, mas o que eu sabia era tão pouco  e sem fundamento que não faziam tanto efeito, ainda mais fazendo 1 vez e nunca mais.

Entre os diversos tratamentos que pesquisei, o que mais gostei foi sem dúvida a umectação com óleo de coco! Sabe quando você promete amor eterno à algo ou alguém? Foi mais ou menos isso que aconteceu! haha


A umectação nada mais é do que nutrir o cabelo e repor a gordura dele, fazendo com que ele fique forte e saudável por dentro e reflita isso em todo o fio. Você pode usar vários óleos para fazer esse tratamento, mas é importante que ele seja 100% vegetal, sem nenhum aditivo químico ou petrolato.
Os óleos mais usados são: óleo de coco, azeite extra-virgem, óleo de argan, óleo de linhaça, óleo de rícino, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas.
Eu já usei o azeite e o de rícino, mas o meu preferido foi o de coco, sem dúvidas! Além de dar resultados melhores para o meu cabelo, ele deixou um cheirinho maravilhoso que durou até a próxima lavagem.



A umectação é indicada para todo tipo de cabelo, desde o mais ressecado até o oleoso, pois ele não deixa o cabelo oleoso e nem pesado, é só lavar direitinho para retirar tudo e o resultado é maravilhoso.


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM : @victoriafranzz
FACEBOOK: Meu Pêssego Azul
INSCREVA-SE NO CANAL:  Clique aqui

Comente com o Facebook:

2 comentários :

Camila disse...

Ótima explicação...
Ja ouvi falar desse óleo! Até para comer mesmo rsrs
Comecei a cuidar do meu cabelo agora, estou aprendendo a hidratar ainda :)
Me inscrevi, parabéns !

www.chaeamor.com

Vih Franz disse...

Que bom que gostou da explicação!
Coloque o óleo no seu tratamento e você vai ver a maravilha que será, vai fazer toda a diferença.


Postar um comentário