Minhas Metas para 2016



Estou sentada no sofá, pensando no brigadeiro que não posso fazer porque acabou o chocolate e anotando minhas metas para 2016 na minha agenda da Hora da Aventura.
Todo começo de ano é assim, eu planejo mil coisas e fico super empolgada para realizá-las, mas quase sempre o plano é fracassado em meados do mês de Abril, eu desmotivo total e quero só descansar quando chego do trabalho, dando mil desculpas para não parecer que fracassei.
Na semana passada comecei a ler um pedaço de um livro que o Felipe comprou sobre jovens determinados que enriquecem rápido, e aquele primeiro capitulo já fez tanto sentido pra mim de um jeito que não teve como eu não acordar pra vida de vez (assim espero).
A minha vida toda eu fui assim, tive mil planos, desejos e sonhos que se frustraram por culpa de ninguém mais, ninguém menos que eu própria! Por mais que algumas situações envolvessem outras pessoas, tudo sempre dependeu e irá depender de mim, se eu quiser eu vou conseguir, mas se eu sempre der uma desculpa eu nunca irei alcançar meus objetivos.
Eu sempre anotei minhas metas em uma agenda ou caderno e nunca mostrei para ninguém, pois tinha medo de verem e depois me cobrarem, mas esse ano eu irei deixar todas registradas aqui no blog e não me importo se verem e me cobrarem um dia, pois isso me lembrará que mais gente está esperando por aqueles resultados, e espero que isso me ajude a não falhar em nenhuma delas.



1- Atualizar com frequência o blog  e o canal
O blog Meu Pêssego Azul foi criado em 2010 com o intuito de ser uma distração pra mim, pois na época eu ainda estava no colégio e não trabalhava, então foi uma maneira que achei de passar o tempo com algo útil, mas com o tempo ele foi crescendo e eu fechei várias parcerias, ele estava começando a tomar um rumo que eu nem sabia que poderia acontecer. Infelizmente quando comecei a faculdade eu acabei deixando ele de lado pois passei por uma fase bem difícil na minha vida e a última coisa que eu queria era mais responsabilidade, então fui tirando de perto tudo que "tomava meu tempo" e foi a pior escolha ter tirado o blog dessa. Eu não pensava que se eu continuasse ele podia se tornar meu meio de ganhar a vida, achava que era uma utopia pensar que ele iria me render algo sério além de ganhar produtos para resenha. 
Mas o tempo passou, eu enfim terminei a faculdade e no final do ano de 2015 retomei o blog por amor, assim como ele começou! Criei o canal no youtube e comecei a postar vídeos sobre assuntos que sempre gostei e que estão presentes no blog, e espero de coração que esse trabalho que estou realizando seja útil para quem assiste/lê.
Agora neste ano eu me programei para deixar o blog sempre atualizado, buscar assuntos legais e úteis e fazer com que ele cresça cada vez mais!


2 - Ler um livro por mês
Esse foi um plano fracassado do ano passado, confesso pra vocês! Eu comecei bem mas depois me deu uma preguiça fora do normal e eu não conseguia ler nenhum livro porque me dava sono. Isso foi inadmissível porque eu sempre fui a louca dos livros, toda vez que passava em frente a uma livraria queria levar um pra casa, minha mãe até brigava comigo por isso.
Mas esse ano eu já anotei todos os livros que ainda não li e irei riscando da lista ao término de cada leitura. Espero conseguir ler no mínimo 10 livros.

3 - Estudar fotografia e continuar trabalhando com ela
No ano que passou eu consegui finalmente me descobrir em uma profissão, tornando a fotografia que era apenas um hobby em algo importante para a minha vida. Comecei a fotografar algumas amigas e logo foi surgindo oportunidades de ensaios, festas de aniversário e até casamentos, o que me deixou extremamente feliz!
Fiz um curso básico no Senac para aprender a parte mais teórica e os porques de cada comando da câmera, pois apesar de ter um olhar legal e saber usar o modo manual, eu não sabia a função de muita coisa e continuo tendo muito a aprender sempre!
Este ano eu irei atrás de mais cursos e workshops para poder me profissionalizar e me tornar cada dia mais capaz de realizar um ótimo trabalho.

4 - Fazer uma viagem nacional e uma viagem internacional
Sabe uma coisa na vida que vale a pena você investir? Em viagem!
Viajar é colecionar experiências, conhecer pessoas e culturas diferentes, ter momentos de reflexão e também conhecer a si próprio.
Minha viagem para Bonito abriu minha cabeça em relação a isso, pois foi uma semana inesquecível que passamos junto à natureza, curtindo cada momento único. 
Eu sempre achei que viajar era caro, pois só conhecia gente "rica" que viajava, principalmente para fora do país, mas minha vontade de rodar o mundo é tanta que eu pesquisei muito e descobri sites que ajudam a achar opções mais baratas de passagem e hospedagem que se encaixam no nosso objetivo e também no bolso. No fim, vi que se você economizar um pouquinho por mês, dá pra fazer aquela viagem bem legal que a gente sempre sonhou!
Esse ano eu pretendo fazer uma viagem no nacional e uma internacional, mas ainda não sei o destino, estou procurando algo legal e que se encaixe nas datas que teremos folga, mas com certeza vai ter post e quem sabe vlog (dessa vez menos tímida, hehe.)

5 - Comprar um computador 
Eu uso notebook há um bom tempo, mas tenho dificuldade para editar minhas fotos e vídeos aqui, pois gosto de tela grande, acho bem mais confortável. Isso é uma coisa bem mais "sem importância" que as demais, mas preciso colocar aqui senão eu vou esquecer, hahaha.

6 - Participar de mais ações sociais
Eu adoro fazer parte de ações sociais, eventos com objetivo de ajudar alguma instituição ou até de fazer a limpa no meu guarda roupa e doar para quem precisa, me sinto muito bem em fazer isso, pois sei que temos uma vida maravilhosa perto de tanta gente que muitas vezes não tem o que comer.
Eu tenho várias ideias de ações que gostaria de colocar em prática e esse ano eu irei fazer pelo menos uma delas!

7 - Diminuir os derivados de ovo e leite
Eu me tornei ovolactovegetariana há 8 meses e tenho certeza que essa foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida!
Eu me sinto tão bem e muita coisa melhorou na minha saúde (apesar de todo mundo achar que é o contrário que acontece). Meu objetivo é me tornar vegana, mas confesso que essa parte é muito mais difícil, principalmente porque quando paramos com a carne nos apegamos com o queijo, então sei que não vai ser de uma hora para outra que vou conseguir, mas pretendo diminuir bastante!
Quanto a roupas e cosméticos tem sido mais tranquilo, pois hoje em dia conseguimos achar muitas opções não testadas em animais ou com ingredientes alternativos que funcionam bem melhor.

8 - Ser mais saudável
Eu tenho uma alimentação bem saudável, como muitos legumes e vegetais, só frutas que esqueço de comer, mas não tenho frescura com nada. Porém, sabe aquelas "jacadas" que o pessoal fitness fala? Eu faço isso direto! Meu pecado é chocolate e pizza, sou meio descontrolada com isso, mas prometo que vou diminuir a frequência que como e aprender a ser mais focada.
Quero também começar a caminhar e correr, sinto falta de fazer um exercício físico que me canse como a corrida faz. Eu faço pilates e amo demais, mas sei que corrida vai complementar e me deixar bem melhor.

9 - Cuidar da minha mente
Talvez esse seja o tópico mais importante dessa lista, pois quando nossa mente não está bem, nada vai bem.
Eu tenho o péssimo hábito de guardar meus sentimentos e de me sentir culpada por coisas que aconteceram e não são nada demais, e isso me desgasta muito. Por mais que por fora eu pareça durona, por dentro eu sou igual a todo mundo e as vezes até chorona demais, rs. 
Esse ano eu quero e vou cuidar mais de mim, dos meus pensamentos e sentimentos, não me irritar por qualquer coisa e muito menos por pessoas que não valem a pena.


Nossa, que enorme que ficou esse post! Mas ta aí pra todo mundo ver o que eu VOU realizar esse ano! Espero chegar no dia 31 de dezembro de 2016 e poder riscar todos os tópicos, feliz em saber que foram todos bem sucedidos!

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM : @victoriafranzz
FACEBOOK: Meu Pêssego Azul
INSCREVA-SE NO CANAL:  Clique aqui

Comente com o Facebook:

4 comentários :

Talita Neres disse...

Oie! Gostei das suas metas! Essa de ler um livro por mês não funciona muito comigo, porque depois que comecei a faculdade só leio as coisas obrigatórias e nas férias leio o que tenho vontade. Alimentação mais saudável é uma coisa que eu já comecei desde o ano passado, apesar de ter saído um pouquinho nessas festas de fim de ano (quem nunca?). Cuidar da mente é uma coisa SUPER importante, porque afeta tudo! Boa sorte com as metas e feliz 2016! :D

Amanda Paz Vieira disse...

Olá! Nossa, me identifiquei bastante contigo, quero realizar muito desses itens, tipo ser mais saudavél e das leituras. Espero que você consiga realizar todos eles ;)

Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

Vih Franz disse...

Obrigada Amanda! Nós iremos realizar sim, é só ter foco e esquecer das desculpas esfarrapadas, rs.

Beijão.

Vih Franz disse...

Faculdade tem esse lado ruim mesmo, eu quando estava cursando só lia os textos que eram obrigatórios e olhe lá, são muito cansativos né!?
Vamos focar e realizar tudo isso! Feliz 2016 pra você também!

Beijos.

Postar um comentário