Pintando o cabelo de azul


Oi gente, tudo bem?

Aproveitei que hoje era dia de retocar a cor do cabelo e gravei o processo para mostrar pra vocês!
Tonalizo meu cabelo de azul há 6 meses, mas tenho ele colorido (entre idas e vindas) há uns 4 anos, sempre de azul ou roxo, ainda não tive vontade de arriscar outra cor, rs.
Desde sempre meu sonho era ter cabelo colorido, principalmente depois que a Marimoon fez sucesso no fotolog, eu salvava todas as fotos dela como referência e pesquisava onde comprar tintas, quais os valores... Até que no meu aniversário de 14 anos meu amigo do colégio me deu um tonalizante rosa! Fiquei louca pra chegar em casa e passar, mas assim que comecei a pintar ~ sem descolorir ~ minha mãe começou a brigar comigo e fez eu lavar o cabelo até sair a tinta, hahahaha.
Na época é claro que eu fiquei super chateada, perdi até o interesse em pintar novamente achando que ela nunca mais iria deixar, mas quando fiz 18 a vontade voltou e eu finalmente pintei de colorido pela primeira vez! Ah, e adivinhe quem me ajudou a pintar? Isso mesmo, minha mãe! rs



Comecei fazendo uma mecha pequena na nuca ~ só pra matar a vontade ~ mas depois fiz a parte toda da nuca, metade do cabelo e o cabelo inteiro praticamente. Só não pintei a raiz ainda porque dá muuuuito trabalho.
Nesses 4 anos de cabelo colorido pude perceber duas coisas: dá trabalho e gasta dinheiro manter! Se você pensa que é só colorir e pronto, está muitíssimo enganado.
As tintas fantasias não pegam no cabelo se ele não estiver descolorido, ou melhor, até pegam se ele for mais claro, mas não aparece quase nada, então tem que descolori sim!
A descoloração em si acaba com o cabelo, porque retira todo o pigmento dele e a massa capilar também, seu cabelo fica bem fraquinho e sem vida, tendo que redobrar os cuidados com ele, hidratando, nutrindo e reconstruindo para não quebrar.
Existem vários tonalizantes com diferentes características no mercado e é difícil dizer qual é melhor ou pior. Eu já tive experiências maravilhosas e terríveis com diversas marcas e pessoas que conheço tiveram ao contrário, sendo que algo péssimo pra mim foi ótimo pra elas, então a melhor forma de saber qual é o melhor pra você, é testar!

Se tiverem qualquer dúvida referente ao processo de tonalização ou cuidados com cabelo colorido, é só deixar nos comentários que eu respondo vocês!



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM : @victoriafranzz
FACEBOOK: Meu Pêssego Azul
INSCREVA-SE NO CANAL:  Clique aqui
SNAPCHAT: victoriafranzz

Comente com o Facebook:

Um comentário :

nayentresonhos disse...

Amo cabelo colorido,quero pintar o meu de roxo,mas morro de medo dos olhares das pessoas,é que estou quase indo para bh e lá é um pouco diferente,algo mais padrão.
Mas seu blog está lindo,amei esse azul.
www.nayentresonhos.blogspot.com

Postar um comentário